Espanha é campeã da Euro 2012!!!!!!!!!!!

Depois de receber críticas pelo futebol que vinha jogando, a Espanha jogou o seu melhor futebol na grande final da Euro 2012 e conseguiu a maior goleada da história da final do torneio: 4 a 0 contra a Itália. É o terceiro título da Fúria, repetindo as conquistas de 1964 e 2008.

Mais uma vez Vicente Del Bosque escalou a Espanha com Fabregas jogando como um falso centroavante e deixou Fernando Torres ficou no banco de reservas. Já o técnico italiano Cesare Prandelli só fez uma mudança do time que venceu a Alemanha, na semi, tirando Balzaretti para a entrada de Abate, que não jogou por suspensão.

Os números da primeira etapa foram praticamente iguais, na posse de bola e no número de finalizações, mas a Espanha foi mais eficiente em seus ataques. A primeira chance, Fabregas perdeu o gol, mas na segunda, o próprio ganhou a jogada de Chiellini e cruzou para David Silva mandar para o fundo das redes.

David Silva comemora gol da Espanha contra Itália final (Foto: AP)
David Silva e Arbeloa comemoram o primeiro gol da Espanha.
Foto: AP
Logo após o gol, Chiellini sentiu uma contusão na coxa e teve que ser substituído. Atrás no placar, a Itália foi para o ataque e criou algumas oportunidades, em uma delas, Cassano obrigou o goleiro Casillas a fazer uma grande defesa. Antes do intervalo, a seleção espanhola chegou ao segundo gol com o lateral Jordi Alba, após lindo passe de Xavi.

O técnico Cesare Prandelli fez duas mudanças no intervalo, colocando Di Natale no lugar de Cassano e pouca coisa mudou. A Espanha tocava muito bem a bola, não dava chances para a Itália e ainda conseguiu criar suas chances. Os espanhóis pediram um pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Bonucci.

A Itália não conseguia repetir a atuação e Prandelli também não foi bem em suas atuações. Tirou Montolivo e colocou outro volante, Thiago Motta, que três minutos teve a infelicidade de se contundir e deixar a Itália com dez em campo, já que os italianos tinham sido feitas as três mudanças.

Com um a mais em campo, tudo ficou mais fácil para a Fúria e a vitória na final virou goleada. Primeiro, Fernando Torres deixou a sua marca e virou um dos artilheiros da Euro e depois, Mata, em seu primeiro toque na bola, fechou o placar.

Spain v Italy - UEFA EURO 2012 Final
Espanha conquista pela terceira vez a Euro.
Foto: Getty Images
Pela primeira vez na história, uma seleção vence duas vezes consecutivas a Euro e a Copa do Mundo. A Espanha venceu as Euros de 2008 e 2012 e a Copa de 2010.

Por: Pedro Melo (@pedrohmelo_)

0 comentários