GRAAAANDE WALTERS! GRANDE MULA...

por Henrique Oliveira (@hc_maestro)

Walters lamenta gols contra. Foto: Action Images
Vamos contar a história de um atacante que conseguiu ofuscar o brilho de Demba Ba, e que conseguiu fazer, em uma partida, muito mais que Fernando Torres, em uma temporada toda.
Como em toda história, vamos iniciar com “ERA UMA VEZ”.....

Era uma vez, um ponta-direita irlandês, chamado Jonathan Walters. Essa pobre “alma”, de 29 anos, atua como titular do Stoke City, time em posição média na tabela de classificação da Premier League (10° colocado). Essa mesma equipe conta com uma boa defesa, uma das melhores do campeonato, e ainda briga por uma vaga pela Europa League, mesmo que no meio da tabela.
Sábado agora (12), sua equipe recebeu ao “todo poderoso” (uh) Chelsea, em seus domínios (Britannia Stadium), para partida válida pela rodada 22 do campeonato inglês.
Chelsea, atual campeão da UCL, vice-Mundial, que conta com o poderoso striker Demba Ba, e o igualmente potente (só que não), Fernando Torres.

Seria tudo lindo, se não fosse trágico, especialmente ao falar de Walters. Imaginem uma equipe que atua, de igual para igual, contra um grande. O Stoke fez assim mesmo. Seus 10 principais jogadores mostrando uma entrega invejável em campo, acreditem. Eu falei 10 de propósito pois, quando o último encostou na bola.....

Aos 47 da primeira etapa, em boa jogada de Hazard, Ivanovic recebia, em overlapping, e cruzava, buscando Juan Mata. Nisso, como um canhão, surgia nosso pobre protagonista dessa história e, em um peixinho fenomenal, jogava para a rede. A SUA PRÓPRIA! Um baita golaço de fazer inveja a muito striker tranqueira, que se acha.

Enfim, vamos aos 17 da segunda etapa. Escanteio da direita, Juan mata na bola. Mortadela na área e ele... EEEELE! Desmarcado, aparecia na pequena área, e testava com força para o fundo da rede... WALTERS CONTRA, MAIS UMA VEZ!

Sinceramente, acho que ele foi ensinado por sua mãe, tal qual a minha fez. Quando eu era pequeno, na minha época áurea de escola, minha mãe me ensinou a “fazer gol onde for mais perto”. Se explica: ela já sabia que eu jogando com a bola nos pés, seria mais cômico que “Corra Que A Polícia Vem Aí”, e mais trágico que a saga “Sexta-Feira 13”.
De qualquer forma, Lampard faria o terceiro, 2 minutos depois, e Hazard completava o placar.
Como toda história, ela tem seu final feliz, certo? NÃO!

Último lance do jogo, o Stoke já apanhava de 4 a 0. A equipe da casa conseguia um pênalti. “Hora de retomar a honra”, pensava Walters. Sei lá, eu acho que ele pensou, de verdade, assim.... “É agora que eu SE consagro”. Não sei se ele se consagrou mesmo, mas o fato é que o próprio Walters cobrou o penal. Por horas, eu penso que as coisas podem dar errado. As vezes, dá errado mesmo, acontece. Mas, na chance de sair com a cabeça menos inchada, nosso pobre Walters bateu o penal NA LUA. “Elanar” é do ser humano, pode acontecer mesmo. Porém, era justamente o que faltava para coroar a atuação de nossa pobre criança irlandesa, Jonathan Walters, fechando sua jornada com chave de bos...que.

Pois bem, meus amigos. Para quem pensa que a Premier é lotada de bons momentos, lindos lances, jogadas geniais, lhes apresentei o cara que superou Fernando Torres em tudo que fez por uma temporada completa, em simples 90 minutos.
Jonathan Walters? PRICELESS......

..... Aliás, precisamos do cartão de crédito, para comprarmos uma bola nova. Acho que essa não volta mais.
Tags: ×

0 comentários