Xabi Alonso decide e Espanha passa pela França

A partida entre Espanha e França prometia ser um grande jogo, mas no final foi uma partida sem muitas emoções e que terminou com a vitória espanhola por 2 a 0, na Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia.

O técnico espanhol Vicente Del Bosque mudou a escalação em relação as duas últimas partidas e começou com Fabregas no lugar de Fernando Torres, sem um centroavante de ofício. Já o técnico francês Laurent Blanc reforçou a marcação do seu time tirando Nasri do time titular.

Os espanhóis começaram dominando a partida, tendo muito mais posse de bola e quando a França tinha a bola nos pés, não fazia nada que levasse perigo para a defesa da Espanha. No primeiro lance de perigo, saiu o gol espanhol com Xabi Alonso, de cabeça, aos 19 minutos.

Xabi Alonso (centre) scored in each half as Spain reached the semi-finals at Euro 2012
Xabi Alonso (centro) comemora um dos seus dois gols.
Foto: PA Sport


Com a vantagem no placar, a Espanha tocou a bola com muita calma, apenas administrando o resultado. E antes do intervalo, a França conseguiu chegar pela primeira e única vez ao gol de Casillas, que fez grande defesa em cobrança de falta de Cabaye.

A tônica da segunda etapa foi a mesma, com a Espanha tendo a bola nos pés, mas não levando nenhum perigo, já a França não ameaça o gol espanhol. A partida ficou sonolenta e a torcida ucraniana chegou a vaiar em alguns momentos a partida.

Tentando mudar o resultado da partida, Laurent Blanc deixou o mais ofensivo, tirando Malouda e Debouchy e colocando Menez e Nasri. A Espanha respondeu colocando Pedro e Fernando Torres no lugar de David Silva e Fabregas.

Quem mudou o placar foi a Espanha que ampliou o placar com mais um gol de Xabi Alonso, de pênalti. O árbitro errou ao marcar o pênalti, já que não houve pênalti de Reveillere em Pedro.

Foi a primeira vitória da Espanha sobre a França em jogos oficiais e agora os espanhóis enfrentam Portugal em uma das semifinais da Eurocopa.

0 comentários