Inglaterra e França garantem últimas vagas para as quartas da Euro

O grupo D da Euro teve seu final hoje, na Ucrânia. As últimas equipes nas quartas de final da competição foram conhecidas. Na Donbass Arena, em Donetsk, a Inglaterra se aproveitou da volta de Wayne Rooney (que estava suspenso) e bateu a dona da casa, Ucrânia, por um tento a zero, gol do próprio atacante do Manchester. Já na capital Kiev, a Suécia venceu a França, por dois a zero, com direito a golaço de Ibrahimovic, mas mesmo assim foi eliminada da competição.

Enquanto, em Donetsk, por um lado o técnico Roy Hodgson comemorava a volta de seu principal jogador, Wayne Rooney, por outro Oleh Blokhin sentia a falta de seu principal jogador, Shevchenko, que só pôde jogar a reta final da partida. Melhor para os ingleses, que viram seu craque voltar com tudo ao time. Com tudo e com um gol.

Gol de Ibra
Já em Kiev os principais jogadores estavam em campo: Ibrahimovic pelo lado sueco e Ribéry pelo lado francês. Quem decidiu a partida, de fato, foi o sueco, que fez, inclusive, um dos tentos mais bonitos da Euro.  O fato é que Ibra decidiu. No entanto, não deu a vaga aos suecos.

A Ucrânia contou com o apoio de sua torcida, que colocou o time para frente. Na primeira etapa até que surtiu efeito, com os ucranianos criando algumas boas jogadas, mesmo sem o craque do time. Porém, o segundo tempo já começou com o lance de acabar com as espectativas de todos. Após bola vinda da direita, o goleiro ucraniano furou e a pelota sobrou para Rooney marcar o gol da vitória O gol da liderança do grupo.

Rooney marca para a Inglaterra
Sim, liderança, já que, em Kiev, a França perdeu. E perdeu em um dia que era de Ibrahimovic. Apesar de Ribéry tentar criar algumas boas jogadas na primeira etapa, a França sucumbiu diante dos suecos. Principalmente na segunda etapa. E o segundo tempo, assim como na partida de Donetsk, começou com gol. Melhor dizendo, começou com pintura. Larsson centrou da direita e Ibra concluiu a jogada num voleio espetacular. No fim, o próprio Larsson ainda aumentou a conta para a Suécia, que, mesmo assim, está fora da Euro. A França, por outro lado, se classificou no segundo posto do grupo.

As quartas de final prometem duelos equilibrados para as duas seleções qualificadas no grupo D. Enquanto a Inglaterra, lider do grupo, enfrenta a Itália, domingo, às 15h45m, em Kiev, a França, segundo lugar, pega nada mais nada menos que a atual campeã do mundo Espanha, sábado, às 15h45m, em Donetsk.

Por: Carlos Ramos (@CarlosRamos93)

0 comentários