Em jogo emocionante, C. Ronaldo perde gol incrível e Portugal vence Dinamarca

A seleção portuguesa se redimiu da derrota na primeira rodada ao vencer a Dinamarca por 3x2, em Lviv, na Ucrânia, pela segunda rodada do grupo B. Permanecendo viva no torneio. Cristiano Ronaldo novamente não conseguiu marcar. Talvez pressionado demais. Mas outros jogadores conseguiram aparecer garantindo a vitória nos últimos minutos da partida.

Ronaldo perde gol incrível para Portugal, no fim do segundo tempo
CR7 perdeu chances incríveis contra Dinamarca. Foto: Reuters

Desde os primeiros minutos Portugal atacou os dinamarqueses. Muitas chances perdidas principalmente pelo grande jogador da seleção na Eurocopa, o Gajo teve duas chances antes de termos o primeiro gol. Um chute, de certo modo, despretensioso e uma falta muito mal cobrada. Logo após as tentativas do camisa sete, os portugueses abriram o placar com Pepe depois de cruzamento de João Moutinho.

Com o 1x0 no placar, a pressão lusitana continuava. E, surtiu efeito aos 35 minutos, quando Nani deu um belo passe para Postiga aumentar a vantagem. O meio-campista do Manchester United foi o grande destaque deste jogo. Porém, os dinamarqueses tinham um atacante que adora marcar contra Portugal: Bendtner. Ele deixou sua marca duas vezes, mas primeiramente aos 41 minutos, quando recebeu belo cruzamento, de cabeça, de Krohn-Dehli para diminui o marcador antes do intervalo.

Bendtner marca de cabeça para empatar
Bendtner (à dir) marca duas vezes. Foto: Damien Meyer/AFP
Na segunda etapa, a Dinamarca voltou melhor. Entretanto, Ronaldo perdia boas chances de gol. Depois de mais uma oportunidade clara desperdiçada pelo jogador, Bendtner, de novo, aos 34 minutos do segundo tempo, fez o gol de empate: 2x2. Parecia que não ia ser desta vez que os portugueses iriam se redimir. Errado. Aos 41 minutos, quando os dinamarqueses já estavam satisfeitos pelo empate, Varela recebeu cruzamento dentro da área, tentou uma vez, furou, e na segunda acertou o chute para garantir a primeira vitória de Portugal na Eurocopa.


Varela comemora gol salvador / Anne-Christine Poujoulat/AFP
Varela garante primeiro triunfo de Portugal. Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Desta forma, Portugal ainda permanece com chances de conseguir a classificação. Para tanto, os comandados de Paulo Bento terão de vencer o jogo contra a Holanda além de torcer pelo empate no jogo entre Dinamarca e Alemanha. Os confrontos acontecerão no próximo domingo, dia 17, às 15h45 (horário de Brasília).

Por: Ismail Filho (@ismail_filho)

0 comentários