Alemanha não dá chance aos holandeses e vence com autoridade


Apontada como a grande partida da primeira fase, o confronto entre Alemanha e Holanda não decepcionou. Alternando boas jogadas ofensivas, as duas equipes fizeram um jogo bastante aberto e disputado em Carcóvia. O primeiro tempo intenso e o oportunismo de Mario Gomez deram a vantagem que definiu a partida para a Alemanha. O gol de Van Persie deu esperança ao time holandês, mas os alemães foram eficientes e seguraram o 2 a 1.

A Seleção Holandesa entrou pressionada pela derrota para a Dinamarca na estreia. Mesmo com a atuação apagada da primeira partida, o treinador Bert van Marwijk repetiu a escalação inicial. Os alemães também entraram com a mesma equipe da estreia, quando venceram Portugal por um a zero.

Sneijder  e Müller em disputa de bola. Crédito: Agência AFP
A partida começou com a Holanda tentando impor o ritmo da partida. A primeira boa chegada da partida foi com Van Persie. O atacante do Arsenal foi lançado na área e arrematou nas mãos de Neuer. A resposta não demorou e Özil chutou para boa defesa de Stekelenburg.  Mesmo com maior posse de bola holandesa,  a partida foi equilibrada e as duas equipes tinham chances de marcar.

Alemães comemoram o gol de Mario Gomez. Crédito: Agência AFP 
Uma partida tão movimentada não poderia ter um primeiro tempo sem gols. O artilheiro Mario Gomez sabia disso e resolveu a questão. Primeiro, recebeu grande passe de Schweinsteiger e arrematou com calma para marcar. Depois, recebeu dominou a bola na direita e finalizou direto, com força, no ângulo oposto ao goleiro holandês. A Holanda sentiu os dois gols e teve dificuldade para chegar até a meta defendida por Neuer. Os alemães tiveram melhores chances, mas não conseguiram chegar ao terceiro tento.

Para mudar o panorama da primeira etapa e tentar uma reação, Bert van Marwijk promoveu duas alterações no intervalo: Huntelaar e Van der Vaart entraram nas vagas de Van Bommel e Afellay. Os holandeses demoraram a se encontrar no segundo tempo e quem chegava forte no início da segunda etapa era a Alemanha. A melhor oportunidade foi com Hummels, aparecendo como elemento surpresa, obrigando Stekelenburg a fazer duas grandes defesas. Os holandeses acordaram e começaram a pressionar após dez minutos do segundo tempo. Van Persie, Sneijder e Robben tentavam o gol , sem sucesso. A Seleção Alemã tinha as melhores oportunidades, mas pecava nas finalizações.

Van Persie comemora seu gol. Crédito: Agência AFP
O tempo passava e a Holanda passou a dominar a partida. O gol parecia questão de tempo. Van Persie, vindo da esquerda, finalizou de perna direita e descontou. A partir do gol, o time de Sneijder foi para cima e levou perigo à defesa alemã.  A produção ofensiva da equipe que liderava o placar parou e Joachim Löw mexeu na equipe, promovendo as entradas de Klose e Kroos. A pressão holandesa levou perigo, mas o ataque não foi efetivo.

As duas equipes voltam a campo domingo, dia 17, às 15h e 45min. A Holanda precisa de uma vitória por dois gols de diferença para sonhar com a classificação, já que depende de uma vitória alemã na outra partida. A Alemanha necessita apenas de um empate contra a Dinamarca para classificar-se às quartas-de-final da Euro.

Por: Felipe Milanezi (@_Milanezi_)

0 comentários