República Tcheca se reabilita, bate Grécia e ainda sonha com classificação

Jiracek garante vitória tcheca. Foto: Aris Messinis/AFP


Nem o mais otimista do torcedor tcheco esperava um início tão avassalador de sua seleção como foi. Em pouco mais de 5 minutos, o placar já apontava 2 a 0 para a República Tcheca. A defesa grega entrou no jogo de maneira totalmente apática, se posicionando muito mal em campo e deixando o lado esquerdo totalmente livre. Não deu outra. Os tchecos abriram a vantagem que viria a ser vital na partida.

Foi interessante ver como um time que se baseia tanto na marcação, como a Grécia, iria se comportar após ter tomado um baque tão grande.O fato é que mesmo com os tchecos diminuindo o ritmo, os gregos não foram capazes de se impor e correr atrás de reverter a vantagem ainda no primeiro tempo.

No 2° tempo, o panorama grego mudou um pouco. Passando a deter mais posse de bola e buscando criar mais jogadas, a Grécia cresceu no jogo. Mas, ficou notório que falta muita criatividade no meio-campo, o que contribuiu para tamanha falta de eficiência da equipe. Todavia, Peter Cech falhou definindo o único gol dos gregos. 

Depois gol, a partida ficou completamente chata, já que não bastou apenas o time de Fernando dos Santos apresentar pouca criatividade, sem Rosicky (substituído no intervalo), o time tcheco também não conseguiu mais apresentar um futebol tão intenso. O placar final se manteve e, como saldo final, a República Tcheca ainda sonha com uma classificação, que poderá ser obtida com uma vitória sobre a Polônia na última rodada do grupo, já a Grécia já está praticamente eliminada.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

0 comentários