França bate Ucrânia e vence a primeira na Euro

Foto: AP
É impossível não deixar de ressaltar a qualidade da seleção francesa e a eficiência do projeto de reestruturação de Laurent Blanc. Todavia, os Bleus precisavam confirmar tudo isso para mostrar sua capacidade. Nada como uma boa campanha na Euro para possibilitar tudo isso. A estreia diante da Inglaterra não foi tão animadora, mas a atuação tranquila e imponente sobre a Ucrânia mostrou a real qualidade da equipe.

Ao contrário do jogo da estreia, Samir Nasri não foi tão participativo e isso fez falta. Faltava um tempero a mais no time francês, que detinha a posse de bola e segurava bem a Ucrânia. A válvula de escape francesa foi apostar nos ataques pelo lado esquerdo com Ribéry. Sem contar a aposta no complicado, a França deixou o básico de lado para querer inventar demais e isso atrapalhou na etapa inicial.

No 2° tempo, um bom início da Ucrânia mostrou que poderíamos ter um jogo agitadíssimo. Mas não tardou para os Bleus se organizarem bem e contar com a excelente movimentação de Benzema, que saiu da área e serviu Ménez e Cabaye para definirem a vitória dos comandados de Blanc.

Bastaram os dois gols para que os franceses matassem o jogo. A Ucrânia se sentiu batida em campo e produziu muito pouco. Enquanto isso, a seleção francesa diminuiu o ritmo, administrou bem a vantagem e encaminhou bem a vaga para a próxima fase. Já os ucranianos dependem de uma vitória contra a Inglaterra na última rodada do grupo para se classificarem.

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

0 comentários