Espanha aplica maior goleada da Euro contra a Irlanda

Espanha e Irlanda jogaram em Gdansk precisando da vitória para manter as chances de classificação para as quartas de final. Confirmado todos os prognósticos, os espanhóis não deram chances e aplicaram a maior goleada da Eurocopa até o momento: 4 a 0. O técnico espanhol Vicente Del Bosque começou a partida com um verdadeiro centroavante. Fernando Torres entrou no lugar de Fabregas. Já Giovanni Trapattoni armou uma retranca para tentar segurar a seleção espanhola.

Porém, a retranca armada pela Irlanda deu certo apenas durante quatro minutos quando Fernando Torres abriu o placar. A primeira etapa foi dominada pela equipe de Espanha que só não ampliou o marcador por conta que os chutes de Piqué, Iniesta e Arbeloa pararam no goleiro Shay Given. A Irlanda mal conseguia sair para o jogo, tentava apenas nos chutões para Robbie Keane, mas tudo em vão.

Spain's Torres celebrates after scoring a goal against Ireland during their Group C Euro 2012 soccer match at PGE Arena in Gdansk
Fernando Torres comemorava o gol da goleada espanhola. Foto: Reuters

Pensando em arrancar um empate, a Irlanda voltou para o segundo tempo ainda mais precavida para tentar o gol no contra-ataque. Mas novamente um duro golpe logo no começo acabou com as esperanças irlandesas. Iniesta chutou, Given deu rebote e David Silva, com muita calma, colocou a bola no cantinho.

Com a vitória garantida, a Espanha continuava dominando a partida, tentando aumentar o saldo de gols e mais uma vez Fernando Torres balançou as redes pela segunda vez em Gdansk.

O técnico Vicente Del Bosque colocou Fabregas no lugar de Torres, que saiu bastante aplaudido pelos torcedores. Então Fabregas aproveitou a primeira oportunidade que teve e deixou a sua marca, o segundo na Euro.
Irish Fans AFP/Getty Images
Irlandeses fazem a festa mesmo com a derrota. Foto: Getty Images

Até o final da partida, os espanhóis tocavam a bola esperando o apito final e os irlandeses, com toda a sua limitação, mostraram raça. O lado positivo da Irlanda foi sua torcida que mesmo perdendo o duelo por 4 a 0, fez uma linda bonita em Gdansk.

A goleada espanhola deixou a Espanha na liderança do grupo C com 4 pontos e a Irlanda em último, ainda sem pontuar. A seleção irlandesa é a primeira matematicamente eliminada.

Por: Pedro Melo (@pedrohmelo_)

0 comentários